Teleatendimento: Novidades de junho

Teleatendimento: Novidades de junho

Em junho iniciamos a reformulação do sistema de teleconsulta. Ele é formado por diversos peças que se integram, centralmente conhecidas como Nefrolink.

Para facilitar podemos dizer que existe o painel administrativo, a sala de consultas e o website.

Nesse primeiro momento o foco foi o painel administrativo. Entre outras melhorias internas e de qualidade, podemos exibir as funcionalidades aprimoradas:

Notificações por WhatsApp

O paciente recebe uma notificação ao agendar a consulta e outra no dia da consulta com link para o paciente entrar na consulta. Na hora do atendimento, com apenas um clique, o médico poderá enviar uma nova notificação do agendamento, como lembrete extra.

Mensagem de consulta marcada

Mensagem de lembrete da consulta marcada com link

Gerenciamento de documentos

Prescrições, relatórios e solicitações

Nessa interface é possível criar receitas, relatórios e solicitações de exames, esses documentos são salvos por atendimento.

Nova receita

Para facilitar o preenchimento dos diversos documentos, será possível utilizar modelos personalizados onde o médico com um clique pode iniciar o preenchimento rapidamente, evitando repetição.

Ao finalizar o atendimento, os documentos gerados pelo especialista, poderá ser assinado e anexado para ser disponibilizado ao paciente em PDF.

Modelo de PDF

Gerar documentos

Tela de modelos

Os modelos personalizados podem ser criados numa interface própria, onde é possível inserir descrições, conteúdo e tipo de documento.

Gerenciar modelos

Assinatura

Para autenticidade dos documentos, é possível assiná-los utilizando a plataforma Vidaas, o paciente terá acesso ao documento assinado e a veracidade do mesmo pode ser confirmada pelo QR Code no próprio documento.

Chave de tela de acesso

Os especialistas poderão, opcionalmente, fornecer acesso a agenda à terceiros, permitindo que o sistema de teleatendimento seja integrado a diversas plataformas.

Chaves de acesso

Do outro lado da tela, do ponto de vista do paciente, existe o website e a sala de atendimento, este último que também recebeu melhorias:

Disponibilização dos documentos em PDF

Como mencionado, ao finalizar o atendimento, todos os documentos que o médico disponibilizar, ficará acessivel no mesmo link recebido pelo WhatsApp, onde o paciente poderá fazer o download dos documentos em PDF.

Lista de documentos

Tela de espera

Próximos passos

Com a plataforma de atendimento em funcionamento o proximo passo é criar um portal onde os próprios pacientes possam agendar suas consultas