
Teleatendimento: Novidades de junho
Em junho iniciamos a reformulação do sistema de teleconsulta. Ele é formado por diversos peças que se integram, centralmente conhecidas como Nefrolink.
Para facilitar podemos dizer que existe o painel administrativo, a sala de consultas e o website.
Nesse primeiro momento o foco foi o painel administrativo. Entre outras melhorias internas e de qualidade, podemos exibir as funcionalidades aprimoradas:
Notificações por WhatsApp
O paciente recebe uma notificação ao agendar a consulta e outra no dia da consulta com link para o paciente entrar na consulta. Na hora do atendimento, com apenas um clique, o médico poderá enviar uma nova notificação do agendamento, como lembrete extra.
Gerenciamento de documentos
Prescrições, relatórios e solicitações
Nessa interface é possível criar receitas, relatórios e solicitações de exames, esses documentos são salvos por atendimento.
Para facilitar o preenchimento dos diversos documentos, será possível utilizar modelos personalizados onde o médico com um clique pode iniciar o preenchimento rapidamente, evitando repetição.
Ao finalizar o atendimento, os documentos gerados pelo especialista, poderá ser assinado e anexado para ser disponibilizado ao paciente em PDF.
Tela de modelos
Os modelos personalizados podem ser criados numa interface própria, onde é possível inserir descrições, conteúdo e tipo de documento.
Assinatura
Para autenticidade dos documentos, é possível assiná-los utilizando a plataforma Vidaas, o paciente terá acesso ao documento assinado e a veracidade do mesmo pode ser confirmada pelo QR Code no próprio documento.
Chave de tela de acesso
Os especialistas poderão, opcionalmente, fornecer acesso a agenda à terceiros, permitindo que o sistema de teleatendimento seja integrado a diversas plataformas.
…
Do outro lado da tela, do ponto de vista do paciente, existe o website e a sala de atendimento, este último que também recebeu melhorias:
Disponibilização dos documentos em PDF
Como mencionado, ao finalizar o atendimento, todos os documentos que o médico disponibilizar, ficará acessivel no mesmo link recebido pelo WhatsApp, onde o paciente poderá fazer o download dos documentos em PDF.
Próximos passos
Com a plataforma de atendimento em funcionamento o proximo passo é criar um portal onde os próprios pacientes possam agendar suas consultas